Exagero em BH

Abuso de bebida alcoólica por foliões sobrecarrega bombeiros no Carnaval

O Corpo de Bombeiros atendeu 540 ocorrências durante o Carnaval, a maior parte delas diz respeito ao exagero no uso de bebida alcoólica

Por Clarisse Souza
Publicado em 05 de março de 2019 | 18:13
 
 
 
normal

Em quatro dias de folia ininterrupta em todas as regiões de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros atendeu 540 ocorrências, uma média de 135  chamados por dia. Mas o número pode aumentar, já que o dado parcial contempla os atendimentos realizados até às 17h desta terça-feira (5), sete horas antes do fim da operação especial de carnaval. Um balanço completo deve ser divulgado até quinta-feira (7)

Com tantas opções de bebidas à disposição do folião, a intoxicação por ingestão de bebida alcoólica foi responsável pela grande maioria dos atendimentos, segundo o capitão Heitor Mendonça. 

O socorro foi feito principalmente nos postos médicos avançados distribuídos em pontos por onde passaram blocos com maior expectativa de público.

"A localização desses postos foi estratégica para garantir agilidade no atendimento. Esses locais são verdadeiros hospitais, então apenas casos que necessitavam internação foram encaminhados a uma unidade hospitalar", explicou o capitão.

A ocorrência mais grave, segundo Mendonça, foi o socorro a uma vítima de disparos de arma de fogo na região da Savassi.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!