Carnaval de BH

Belchior: 'Sujeito de Sorte', clássico do cearense, encerra cortejo

Organização ainda soltou fogos de artifício, que coloriram o céu

Por Laura Maria
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 | 19:40
 
 
 
normal

O fim do desfile do Volta Belchior coincidiu com o fim do dia. Assim que o sol se pôs no horizonte, o bloco chegou ao fim com suas canções que agitaram a avenida dos Andradas na tarde deste sábado (10). "Já é noite!", alertou um dos organizadores pelo microfone. 

Para encerrar, o bloco tocou "Sujeito de Sorte", um dos clássicos mais conhecidos do cearense, e fez com que muitos foliões dançassem na avenida.

A organização ainda soltou fogos de artifício, que coloriram o céu. Além de clássicos do cearense, como "Alucinação" e "Como nossos pais", o bloco tocou sucessos do axé e do samba.

Mas o grande destaque ficou para a sonorização. O bloco desfilou na avenida dos Andradas, que recebeu 16 caixas de som por toda a sua extensão. O governo de Minas Gerais investiu R$ 4,5 milhões no projeto.

Leia mais: 
Falta de banheiros e 'camarotes' feitos com grades incomodam foliões na Savassi
Do alto de uma cadeira de rodas, foliã toca no Volta Belchior

Os foliões ouvidos pela reportagem aprovaram a folia. O arquiteto de Ipatinga Samuel Carvalho, de 24 anos, se mudou para a cidade duas semanas antes do previsto para curtir o Carnaval.

"É maravilhoso! Tudo de bom que existe está no carnaval de Belo Horizonte", falou.

A foliã Sônia Pedras disse que veio de São Paulo só para curtir a folia. "Vi muitos outdoors na cidade, moro Perto da Vila Mariana", revelou. Esta é a primeira vez que ela curte o Carnaval na cidade. Além do Volta Belchior, ela foi também no Então, Brilha.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!