Diversão

Fantasias marcam último dia de Carnaval em Belo Horizonte

Foliões abusaram da criatividade para curtir Bloco do Comércio

Por Jonatas Pacheco
Publicado em 18 de fevereiro de 2024 | 15:41
 
 
 
normal

Quem foi curtir o Bloco do Comércio, no centro de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (18 de fevereiro), se deparou com uma característica marcante dos blocos de rua: as fantasias.

Enquanto esperavam Compadre Washington e Beto Jamaica subirem no trio elétrico para cantarem os sucessos do É o Tchan!, os foliões desfilaram muita criatividade.

Antônio Rodrigues e o amigo Américo decidiram curtir a folia vestidos de vikings. "É uma obsessão nossa. Cada parte da fantasia foi feita por uma pessoa diferente. Foram 20 pessoas envolvidas no total. Queríamos fazer uma coisa diferente, que pouca gente pensa", disse Antônio.

Ele já está organizando a ideia para o Carnaval de 2025. "Ano que vem eu vou surpreender todo mundo. Vai ser outro estilo de viking, inspirado no Ragnar (personagem da série Vikings)", completou.

Já o casal Monique e Nathan se fantasiaram do popular jogo de videogame The Sims, que é uma simulação de vida real, onde o jogador precisa controlar uma pessoa, trabalhar e fazer as necessidades básicas de sobrevivência, como se alimentar e tomar banho.

"Somos muito fãs e jogamos há muito tempo. É um retrato da vida social. Viemos aproveitar o último dia de Carnaval com muita alegria", disse Monique.

De acordo com a organização do Bloco do Comércio, são esperadas cerca de 50 mil pessoas na festa, que será encerrada com o grupo baiano É o Tchan!.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!