Carnaval

'Me Beija que Eu Sou Pagodeiro' completa 10 anos reunindo multidão em BH

Para celebrar a primeira década, bloco vai sair duas vez em 2024, a primeira vez durante o período oficial da folia

Por Raquel Penaforte
Publicado em 04 de fevereiro de 2024 | 14:31
 
 
 
normal

Para celebrar 10 anos como um dos mais movimentados blocos do Carnaval de Belo Horizonte, o "Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro" sairá duas vezes em cortejo em 2024, sendo a primeira apresentação neste domingo (4 de fevereiro). A ideia é levar mais apaixonados por pagode da década de 1990 para o entroncamento das avenidas Amazonas e do Contorno, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O segundo cortejo está marcado para o dia 13 de fevereiro, terça de Carnaval, na avenida Assis Chateubriant.

"Quando criamos o bloco, tínhamos uma intuição sobre a memória afetiva de uma geração com relação a esse estilo de música, e a cada ano isso se confirma na prática, cada vez mais pessoas", afirma um dos fundadores do bloco, Matheus Brant.

Tradicionalmente, o cortejo acontece no domingo de pré-Carnaval. Este será o primeiro cortejo do bloco no período oficial da festa. "Estamos com uma grande expectativa para esse desfile durante o Carnaval, acredito que teremos mais viabilidade e mais gente desfilando com a gente", acrescentou.

A média de público do bloco é de 50 mil pessoas segundo o organizador.

Grupo de amigas faz encontro durante o bloco

Vestidas de frutas e munidas de balas de sabores diversos, a defensora pública Diana Fernandes saiu com cerca de 20 amigas no "Me Beija". Elas criaram um "sub-bloco", o Bloco das Notáveis, que conta apenas com "frutas selecionadas".

"A gente ama essas músicas e o bloco, que é animado e tranquilo ao mesmo tempo", afirma a mulher, que este ano, se vestiu de romã. "O melhor é tocar Salada Mista, que é nossa música", brincou a rainha abacaxi, Caroline Rossi.

Celebração

Neste primeiro encontro, o cortejo tradicional conta com participações especiais confirmadas: Julia Rocha, Fran Januário, Juliana Schutz e Andrezza Duarte.

Já para o segundo dia, entre as atrações confirmadas, se destaca a participação do grupo Lamparina.

Trio de amigos apaixonados pelo vida e pelo Carnaval

Na celebração de 10 anos do Bloco Me Beija que sou Pagodeiro, os amigos Tânia, Sérgio e Mauro se vestiram de noivas para cair na folia.

"Carnaval é brincadeira, é colocar para fora nossos sentimentos e nossas fantasias. Hoje, estou de noiva não porque eu quero casar, mas por ser uma mulher livre e poder me fantasiar do que eu quiser", relatou a costureira, que foi a responsável pelas fantasias do trio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!