DOMINGO DE FOLIA

Unidos do Samba Queixinho se despede do domingo de Carnaval com samba e MPB

Com a bateria afinada, o bloco ainda contou com músicos que entoavam sucessos da MPB

Por Laura Maria
Publicado em 11 de fevereiro de 2024 | 18:07
 
 
 
normal

Depois de mais de quatro horas de desfile, o bloco Unidos do Samba Queixinho ainda movimentava foliões na rua Pernambuco, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (11).

O bloco saiu da Casa Fiat, deu a volta na praça da Liberdade, seguiu pela rua Sergipe e, até o momento, está concentrado na rua Pernambuco, onde deve ocorrer a dispersão.

Com a bateria afinada, o bloco ainda contou com músicos que entoavam sucessos da MPB, como “Odara” e “Toda Menina Baiana” O forte do bloco, no entanto, é o samba, que ecoou pelas ruas e avenidas da praça da Liberdade nesta tarde. 

A professora de educação física Karina Barbosa, de 38 anos, aprovou o bloco. “É maravilhoso! Gostei bastante da estrutura mais puxada pra o samba”, conta.

Os amigos Lázaro Aleixo, de 33 anos, e Larissa Reis, de 32, vieram de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para curtir a folia e aprovaram a festa. “Sou baiano, mas morei em Minas. É a primeira vez que venho e estou adorando”, falou Lázaro. “É um Carnaval grande e diverso. E é também um carnaval que não tem fim, você sai de um bloco e já cai em outro”, afirma Larissa.

A terapeuta ocupacional Vanessa Maciel, de 41 anos, disse que, além de curtir o Carnaval, se sentiu muito respeitada. “O Carnaval só existe se for político, são mensagens de alegria e consciência. Devemos ficar atentas e não podemos nos distrair com patriarcado. Estou me sentindo muito respeitada aqui”, aprova ela.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!