O que poderia ser um problema se tornou o primeiro passo para as irmãs Lolol Gouveia e Manu Gouveia, de 7 e 9 anos, brilharem no Carnaval do Recife, em Pernambuco. As fantasias planejadas não chegaram a tempo da folia, o que exigiu a criatividade da mãe delas, a empresária Kataria Gouveia, de 39. As garotas brincaram a festa momesca vestidas de MCDonald's - maior rede de restaurantes de fast food do mundo.

“Precisava ser algo que representasse muito bem elas, então escolhemos, juntas, sair de MCDonald's, que é algo que elas pedem todos os finais de semana”, brincou a mãe. 

As garotas  saíram para a folia vestidas com uma camiseta vermelha, estampando o M da marca, saia amarela, peruca vermelha, além de uma lancheira simbolizando o lanche para entrega. “Precisamos usar a criatividade para conseguir fazer tudo de última hora, mas saiu melhor que encomenda”, acrescentou a mãe.

Para Lolol Gouveia, a fantasia conseguiu representar ela e a sua irmã, e ficou confortável diante do calor registrado na capital pernambucana. Nas últimas semanas, os termômetros registraram máxima acima dos 30 °C. “Ficou bem bonita. Gostei, e meus amigos da escola também”, disse a menina.

Crianças se divertiram na folia. Foto: Rayllan Oliveira 

Vestidas de MCDonald's, a família se juntou à turma da escola das garotas para um passeio de catamarã pelas águas do rio Capibaribe. O passeio se aproximou da ponte Duarte Coelho, onde está erguido o Galo da Madrugada. “Está muito lindo, todo colorido”, contou a menina Manu Gouveia, que se surpreendeu com a escultura de 32 metros de altura. 

O Galo da Madruga sai às ruas do Recife neste sábado (1º de março), às 5h. O cortejo espera reunir cerca de 2 milhões de foliões . Em 2025, são 30 trios elétricos e seis alegorias. O tema deste ano é “Pernambuco: do Galo ao Bacalhau, viva o Carnaval".