Milhares de pessoas reunidas ao longo da rua Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro, desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 1° de Março, já dão indício de que este é um dia especial. É que o 106° desfile do mais antigo dos blocos carnavalescos da cidade, o Cordão da Bola Preta, sai em cortejo neste local, neste dia, em que se celebra o aniversário de 460 anos da cidade. Com o tema "Rio, Eu te Amo", o bloco centenário vai homenagear a capital fluminense com muita samba e história.

"A história do Rio se mistura com a do Bola Preta. Eu acho que o cordão da Bola Preta não seria o mesmo cordão da Bola Preta se tivesse surgido em outra cidade. Ele nasceu na cidade maravilhosa, na cidade do Carnaval, na cidade do samba, das escolas de samba, de onde tem o maior espetáculo da Terra, né? Então, pra nós, hoje é um dia muito importante, que também nos lembra da nossa responsabilidade com a cultura do carnaval de todo o país ", disse o presidente do bloco Pedro Ernesto Marinho.

Falando em história e responsabilidade, pela primeira vez a Milli Morena vai ter a missão de ser a musa do Carnaval do bloco. Uma nova geração de carnavalescos que vai escrevendo a história da folia. "É uma honra ter recebido esse convite e poder fazer parte da história desse bloco e dessa cidade", afirma. Questionada sobre o amor dela pela cidade, a musa se limitou a sorrir e mandar um beijo para céu, como quem saúda a cidade dizendo "Rio, eu te amo!".