Homenageada do carnaval do Recife, a cantora Elba Ramalho brincou com maratona de shows na folia da capital pernambucana. A artista sobe ao palco do Marco Zero, o principal da programação local, pela terceira vez na noite desta terça-feira (4). A artista é uma das atrações, junto a Lenine e Alceu Valença.

“Eu abri como convidada do Marron Brasileiro (na quinta-feira). Cantei no segundo dia, com o Grande Encontro. Achei lindo, uma das minhas melhores performances de voz. E hoje estou aqui cansadíssima”, brincou a artista.

Além dos três shows no palco do Marco Zera, Elba Ramalho fez outras 45 apresentações na programação da folia recifense. Entre elas, o show no trio do Galo da Madrugada, que arrastou milhares de foliões no sábado (1). “O Carnaval de Recife tem uma dimensão grandiosa, mas ano muro se compara a isso. E o povo quer dançar, curtir. Então quando vou me apresentar, busco ser fiel aquilo que o público gosta de ouvir”, acrescentou.

Além de Elba Ramalho, o Carnaval do Recife de 2025 presta homenagens ao cantor Marron Brasileiro e a Troça Abanadores do Arruda - grupo local que coleciona frevos. A folia na capital pernambucana teve início, de forma oficial, na quinta-feira (27) e segue até sexta-feira (7 de março).