Carnaval 2020

Pisa na Fulô atrasa, mas levanta poeira pelas ruas do bairro Dom Joaquim

Cortejo saiu com quase duas horas de atraso, devido a problemas no carro de apoio do bloco

Por Thiago Alves
Publicado em 25 de fevereiro de 2020 | 19:12
 
 
 
normal

Com atraso, o Pisa na Fulô desfilou nesta terça-feira (25), na Via 710, no bairro Dom Joaquim, região Nordeste de Belo Horizonte.

A concentração estava marcada para as 16h, mas problemas no trio elétrico adiaram o início para às 17h40. O bloco desfilou com o trio elétrico da Central Única dos Trabalhadores (Cut). 

“A gente pede paciência ao público pela qualidade do som, mas é uma situação atípica”, informou ao público Ana Elisa, uma das organizadoras do bloco. 

Antes do início do cortejo, o carro de apoio do bloco foi vetado pela Polícia Militar. Os Bombeiros também chegaram antes da música começar e conferiram os documentos dos organizadores. A situação também contribuiu para o atraso.

Com uma pegada voltada ao forró, o Pisa na Fulô utilizou em sua bateria instrumentos clássico do gênero para animar o público, como Zabumba, côco e triângulo. Uma ala de 20 dançarinos e dançarinas completou a animação.

Além do forró, o bloco toca ritmos tradicionais do estilo musical nordestino, como xote, xaxado, baião e arrasta pé. 

Desde 2018, a professora Keilla Tatiana, 36, passa a terça-feira de Carnaval trabalhando de graça no Pisa na Filô. Ela é uma das responsáveis por manter o cordão de isolamento do bloco bem esticado. “A vontade é estar no meio do povo dançando, mas é importante contribuir com a folia também”, conta animada ao som de Xenhénhem, de Elba Ramalho.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!