A queda de uma aeronave deixou o piloto morto na tarde desta sexta-feira (11 de outubro), no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na região Central de Minas. As informações são do Corpo de Bombeiros. 

Os bombeiros informaram que a aeronave se tratava de um monomotor, e que quando chegaram ao local da ocorrência, a vítima já estava morta. Ainda não se sabe idade ou outras informações da vítima. 

Os militares mobilizaram três viaturas terrestres, além de um helicóptero o  — Arcanjo 04 —, para o salvamento da vítima e conclusão da ocorrência. As equipes atuam no controle de chamas e preservação da segurança no local para os trabalhos futuros de perícia. 

Peritos da Polícia Civil estiveram no local do crime. O corpo, carbonizado, vai passar por exames no Instituto Médico-Legal dr André Roquette, em Belo Horizonte, para ser submetido a exames. 

A instituição também afirmou que "está em contato com equipes que atuam no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e aguarda a finalização dos laudos que subsidiarão a investigação que apura a causa e circunstâncias do acidente".

Aeronave era utilizada em combates florestais

De acordo com uma pessoa ligada à Aeroterra Aviação Agrícola, registrada como proprietária da aeronave que caiu, o piloto tinha vasta experiência na função e apoiava o combate de incêndios florestais. 

O avião estava em deslocamento para Belo Horizonte no momento da queda, conforme informado. "Não sabemos o que motivou o acidente. Deslocamos uma equipe para o local. Supomos que pode ter sido o mau tempo que provocou," disse o representante da empresa. 

Veja momento que aeronave pega fogo: 

A queda de uma aeronave deixou o piloto morto na tarde desta sexta-feira (11 de outubro), em Ouro Preto, na região Central de Minas. A informação é do Corpo de Bombeiros. A aeronave se tratava de um monomotor operado por uma empresa de aviação agrícola, com atuação, inclusive, no… pic.twitter.com/trwPPL9wie

— O Tempo (@otempo) October 11, 2024