Um novo acidente aéreo chocou Minas Gerais na tarde de sexta-feira (11). O helicóptero Arcanjo 4 do Corpo de Bombeiros caiu em uma região serrana de Ouro Preto, logo após auxiliar nas buscas de um monomotor que havia caído no distrito de São Bartolomeu horas antes. A aeronave transportava seis tripulantes, entre bombeiros, um médico e um enfermeiro, que não resistiram ao impacto.

Veja também: Quedas de aeronaves mataram 17 pessoas em MG em 2024; relembre acidentes

A equipe havia acabado de atender a ocorrência do monomotor e aguardava condições climáticas favoráveis para retornar à base. Pouco tempo depois da decolagem, o contato com o helicóptero foi perdido. As buscas intensivas, que duraram cerca de 12 horas, culminaram no encontro dos destroços da aeronave em uma área de difícil acesso.

Entre as vítimas estão:

  • O capitão Wilker: Pilotava a aeronave no momento da queda. Tinha experiência e treinamento para comandar o Arcanjo 04.

  • O tenente Victor

  • O sargento Wellerson Gonçalves Filgueiros: foi um dos profissionais que participaram das operações de resgate em Brumadinho.

  • O sargento Gabriel

  • O enfermeiro Bruno Sudário: Enfermeiro do Samu Centro-Oeste, residia em Belo Horizonte. Era casado e pai de dois filhos.

 

O enfermeiro do Samu, Bruno Sudário.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a morte dos seis profissionais e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar continuam trabalhando no local do acidente para recuperar os corpos e investigar as causas da tragédia. As buscas estão sendo auxiliadas por informações de GPS e triangulação de sinal de celular.

Esta matéria será atualizada com o perfil das vítimas assim que as informações forem sendo divulgadas pelo Corpo de Bombeiro.