Um detento de 36 anos foi morto nesse domingo (13 de outubro) na Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os policiais penais foram informados do crime pelo próprio suspeito, de 31 anos. 

O suspeito relatou que tinha um preso morto no banheiro da cela e que ele era o responsável pelo crime. A vítima foi encontrada morta no chão do banheiro com um corte região do pescoço. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito. 

Aos policiais penais, o suspeito relatou que a vítima estava furtando a droga dele na cela e esse seria o motivo do homicídio. Questionado sobre a dinâmica do crime, o homem contou que utilizou uma toalha para enrolar no pescoço da vítima, que desmaiou. Após isso, ele usou uma lâmina de um aparelho de barbear para cortar o pescoço do desafeto. 

Conforme a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a vítima foi encontrada ainda com a toalha enrolada no pescoço. O homem estava preso desde dezembro de 2022. "Todos os procedimentos foram realizados pela direção da unidade prisional, inclusive instaurando um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. A Polícia Civil esteve na unidade e será a responsável pela realização dos trâmites necessários de investigação criminal e perícia", disse a Sejusp em nota.