Carlos Chagas, cidade localizada na região Nordeste de Minas Gerais, teve pelos menos 72 pessoas afetadas pelo temporal da última quarta-feira (13/11). De acordo com o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, divulgado nesta sexta-feira (15/11), a cidade com pouco mais de 18 mil habitantes, está com 60 pessoas desalojadas e 12 desabrigadas.
Por conta da chuva, foram registrados pontos de inundação, desmoronamentos de encostas e perda de utensílios domésticos de vários moradores. Não houve registro de feridos e nem óbitos.
Desde o dia 22 de setembro, dia que marca o início do período chuvoso, Minas Gerais não registrou óbitos em decorrência das chuvas, porém, tem 120 desabrigados e 249 desalojados.
Previsão de chuva no estado
De acordo com informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (15/11), as condições meteorológicas ainda são favoráveis ao tempo instável com chuvas em todas as
regiões do estado de Minas Gerais.
Isso ocorre por conta da atuação de áreas de instabilidade atmosféricas associadas ao alto teor de umidade e calor, além do padrão da circulação dos ventos em níveis médio e alto da atmosfera, situação típica desta época de Primavera. O final de semana prolongado tende a ser de tempo instável, especialmente, no sul de MG.