Uma jovem de 19 anos foi presa, na manhã deste domingo (17), ao tentar entrar no presídio de Governador Valadares, no bairro Santos Dumont II, com maconha escondida na vagina. Ela pretendia entregar a droga durante uma visita ao namorado, que é detento.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem estava com 272 gramas de maconha prensada escondidas no corpo. Ela teve a entrada barrada no presídio após o body scanner – aparelho usado em inspeções corporais em presídios e aeroportos – detectar um objeto suspeito na região pélvica.

Inicialmente, a jovem negou estar transportando qualquer item ilícito. Mesmo assim, foi encaminhada ao hospital municipal de Governador Valadares, onde o ginecologista de plantão retirou um papelote com maconha prensada de dentro do corpo dela. A droga, envolvida em insulfilm, pesava 272 gramas.

Após o procedimento, a jovem admitiu que pretendia entregar a maconha ao namorado preso e relatou dores abdominais. Ela foi detida e levada para a delegacia da Polícia Civil.