Um homem, de 30 anos, foi preso, neste sábado (7), em Ilicínea, no Sul de Minas. Ele é suspeito de matar a facadas o 'amigo' e vizinho, de 30 anos. Uma discussão entre os homens por conta de ciúmes teria saído do controle. A briga ocorreu durante uma festa infantil, na casa do suspeito. O agressor teria cedido a casa para a prima celebrar o aniversário, de 4 anos, do filho dela. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito contou que todos estavam fazendo uso de bebida alcoólica e celebrando o aniversário, quando o vizinho, num determinado momento, começou a discutir com a namorada. Em seguida, a vítima 'partiu para cima' do suspeito alegando que ele havia 'dado em cima' da companheira dele. 

Neste momento, os dois discutiram e saíram em luta corporal. Em seguida, o suspeito pegou uma faca e esfaqueou o 'amigo'. Depois disso, a vítima saiu correndo para a rua, quando caiu sem vida. O Serviço de  Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou a morte da vítima no local. As demais pessoas que estavam na celebração no momento do 'desentendimento fatal' confirmaram a versão do suspeito, que foi preso em casa.