Um apartamento de um prédio de 25 andares pegou fogo durante a tarde deste sábado (18 de maio) em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira. As chamas começaram em uma das unidades do 15° andar. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu todo o apartamento. Os demais andares não foram afetados pelas chamas. Seis viaturas foram mobilizadas para o combate do incêndio. Equipes da Polícia Militar também estiveram no local. Por causa dos trabalhos, o trânsito na avenida Itamar Franco foi interditado.

A origem das chamas ainda é desconhecida. Conforme os bombeiros, uma testemunha disse que uma idosa teria esquecido uma vela acesa, o que poderia ter provocado o fogo. O caso, no entanto, é investigado.

Após o rescaldo, os moradores foram liberados a retornar para os apartamentos. Apenas o 15º andar foi interditado pelos bombeiros. O apartamento atingido pelo fogo só será liberado após avaliação da Defesa Civil.

A reportagem de O TEMPO questionou a Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora se a vistoria foi realizada e se as chamas comprometeram a estrutura do prédio. A resposta não foi enviada até a publicação, e a matéria será atualizada com o posicionamento.