CRIME

Funcionário de loja é baleado após lutar contra assaltantes para tentar impedir roubo em MG

Criminosos conseguiram fugir com R$ 127, roubados do caixa do estabelecimento comercial em Uberlândia

Por Gabriel Rezende
Publicado em 22 de maio de 2024 | 23:14 - Atualizado em 22 de maio de 2024 | 23:21
 
 
 

Um funcionário ficou ferido após ser baleado duas vezes durante um assalto na loja em que ele trabalha, no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Conforme a Polícia Militar (PM), o homem lutou contra os criminosos para tentar impedir o roubo, mas acabou ferido. Os assaltantes fugiram com R$ 127.

O caso aconteceu na noite de terça-feira (21 de maio). Segundo o boletim de ocorrência, dois assaltantes entraram na loja e anunciaram o roubo. Enquanto a dupla retirava o dinheiro do caixa, o funcionário, que trabalha como repositor da loja, tentou imobilizar um dos criminosos.

Após luta corporal, o funcionário conseguiu empurrar o assaltante para fora do prédio. Nesse momento, no entanto, o outro criminoso sacou a arma e atirou. Mesmo baleado, o trabalhador ainda tentou imobilizar a dupla, mas não conseguiu.

Atingido na mandíbula e no punho direito, o funcionário foi socorrido por testemunhas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha, em Uberlândia. Em seguida, foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

No local do crime, a perícia da Polícia Civil encontrou um projétil. O material foi recolhido e será usado durante as investigações sobre o assalto. A PM realizou buscas pelos suspeitos, mas até a última edição do conteúdo eles não haviam sido localizados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!