ASSASSINATO

Reviravolta em investigação de morte de mulher faz testemunha virar suspeito durante depoimento em MG

Polícia Civil identificou manchas de sangue na roupa do homem e incoerências no depoimento; caso ocorreu em Governador Valadares

Por Gabriel Rezende
Publicado em 22 de maio de 2024 | 21:03
 
 
 

A investigação sobre a morte de uma mulher de 57 anos, encontrada sem vida às margens da BR-116, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, sofreu uma reviravolta. Um homem de 56 anos, inicialmente tratado como testemunha, passou a ser suspeito do crime e acabou preso pela Polícia Civil. 

A mudança da visão dos investigadores sobre o papel do homem no caso ocorreu devido ao depoimento dele, conforme detalhado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22). Os policiais notaram respingos de sangue na calça do homem, que chegou a apontar um terceiro como suspeito. Para justificar o sangue, ele disse que havia separado uma briga entre cães, contudo, depois, tentou limpar a roupa. 

Além disso, a Polícia Civil identificou incoerências no depoimento. Nas imagens do circuito de monitoramento, mais uma prova do envolvimento do homem no crime. Os vídeos mostraram o suspeito se encontrando com a mulher, ainda viva, agredindo-a e entrando com ela em um matagal. Momentos depois, ele aparece saindo do local sozinho. 

O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e, após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado para o sistema prisional. As investigações seguem em andamento para identificar a motivação e a dinâmica do crime. 

Na avaliação do delegado Cleriston Amorim, responsável pela investigação, a “rápida atuação dos policiais, com diligências eficazes, impediram que uma pessoa inocente fosse responsabilizada”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!