IMUNIZAÇÃO

PBH convoca crianças de 10 e 11 anos para segunda dose da vacina contra a dengue

A expectativa é de imunizar um público de 25 mil pessoas

Por Juliana Siqueira
Publicado em 24 de maio de 2024 | 18:24
 
 
 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai iniciar, nesta segunda-feira (27 de maio), a aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue, a Qdenga, nas crianças de 10 e 11 anos. A expectativa é de imunizar um público de 25 mil pessoas. Os imunizantes estarão disponíveis nos 152 centros de saúde do município. Para saber os endereços e horários de funcionamento, clique aqui.

Para receber a segunda dose, é preciso que a criança esteja acompanhada do pai, mãe ou responsável legal. Também é necessário apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação.

O chamamento dos demais públicos, de 12 a 14 anos, para tomar a segunda dose da vacina, será feito posteriormente, conforme o intervalo necessário entre as aplicações.

“Aqueles que tiveram diagnóstico recente de dengue, a recomendação é que aguardem seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença. Caso a infecção pelo vírus ocorra após o recebimento da primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença”, informou a PBH.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!