LUTO

Saiba quem são as vítimas da chacina em festa infantil que deixou três mortos na Grande BH

Familiares e amigos comemoravam o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, em um espaço no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, quando chacina aconteceu

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 24 de maio de 2024 | 09:39
 
 
 

Os corpos de Heitor Felipe, de 9 anos, o pai dele, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, e uma prima, Layza Manuelly de Oliveira, de 11, passam por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e aguardam liberação. Os três foram mortos em chacina durante uma festa de aniversário infantil em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (23 de maio). Outras três pessoas foram baleadas e socorridas para o hospital. 

Familiares e amigos comemoravam o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, em um espaço no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. As comemorações tiveram início cedo, às 9h dessa quinta-feira (23), e se estenderam durante o dia. Por volta das 19h, no entanto, quando os convidados já estavam indo embora, dois homens armados invadiram o espaço e começaram a atirar. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. 

Veja quem são as vítimas:

  • Heitor Felipe, de 9 anos, comemorava o aniversário no espaço de festas, quando foi baleado. Ele era atleta de uma escolinha de futebol e sonhava em se tornar um jogador de futebol. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. 
  • Pai de Heitor, o jovem Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, foi atingido por 12 disparos. Segundo a Polícia Militar (PMMG), ele seria o alvo do ataque. A motivação do crime seria uma guerra do tráfico de drogas na região do Morro Alto, em Vespasiano, que teria o envolvimento da vítima. 
  • Layza Manuelly de Oliveira, de 11, foi morta com dois tiros. Ela é prima de Heitor e era convidada da festa de aniversário. 

Vítimas feridas 

  • Uma adolescente de 13 anos foi baleada durante a chacina. A menor foi atingida por um tiro na perna e foi socorrida para o hospital Risoleta Neves. Ela recebeu alta nesta sexta-feira (24 de maio).
  • A mãe da adolescente, uma mulher de 41 anos, também ficou ferida. Ela foi atingida por dois tiros nas costas e dois no quadril, e socorrida para o hospital em estado grave. Ela segue internada no hospital Risoleta Neves. 
  • A terceira vítima é uma jovem de 19 anos, que era convidada da festa. Ela foi atingida por um disparo e segue internada. 

Suspeito é preso 

Segundo testemunhas, ao menos três pessoas chegaram em um carro branco. Dois deles invadiram a festa e atiraram. Um deles teria sido ferido ainda no tiroteio, por engano, pelo próprio comparsa. Ele deu entrada na UPA JK, em Contagem, e foi preso. Ele segue internado sob escolta policial.

As buscas seguem para localizar o outro atirador e demais envolvidos no crime. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!