NOSTALGIA

Sesc Geek reúne referências da cultura dos anos 90 em BH

Evento também teve um concurso de cosplay como um dos destaques

Por Guilherme Gurgel
Publicado em 26 de maio de 2024 | 16:07 - Atualizado em 26 de maio de 2024 | 16:14
 
 
 

O Sesc Palladium se tornou um portal para a cultura pop dos anos 90 neste domingo (26 de maio). O Sesc Geek despertou a nostalgia dos visitantes de várias gerações. O evento contou com a participação de Sérgio Malandro, concurso de Cosplay, jogos e videogames, que remetem à década de 90.

Em maio é celebrado o mês do Orgulho Nerd, dedicado a exaltar temáticas que envolvem ficção científica, fantasia, videogames, quadrinhos, tecnologia e outros elementos da cultura pop mundial. Assim, esse foi o foco das atrações do Sesc Geek.

O evento também tem o objetivo de aproximar o público mais jovem do Sesc, segundo Roberson Rodrigues, responsável pela organização e produção do Sesc Geek. Para ele, o tema dos anos 90 também é importante para unir gerações. “É aquele pai que foi nerd, que assistiu desenhos e agora veio trazer os filhos para conhecer”, acrescenta.

Cosplay

Pelos corredores do Sesc Palladium, muitas pessoas se vestiam como os personagens preferidos da ficção. 

A estudante de engenharia civil Larissa Crisley Neres Ramos, de 23 anos, foi vestida como uma das personagens preferidas dela, de um anime. Para ela, o cosplay foi também importante para superar a timidez. “É muito divertido interagir e se tornar um personagem que você ama”, afirma.

A biomédica Carolina Alvarenga, de 22 anos, se tornou Ahri, do jogo League of Legends. Para ela, eventos como o Sesc Geek são essenciais para disseminar a cultura. “Todo e qualquer acesso à arte é extremamente importante e o cosplay é uma forma de arte”, conclui.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!