HOMICÍDIO

Homem é indiciado por assassinato em briga durante festa na Grande BH

Vítima, que tinha desavenças com o agressor, foi esfaqueada no peito em frente a um bar na cidade de Vespasiano

Por Gabriel Rezende
Publicado em 07 de maio de 2024 | 23:29
 
 
 
normal

A Polícia Civil concluiu as investigações envolvendo um homicídio em uma briga durante uma festa em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 35 anos, que está preso, foi indiciado pelo crime, ocorrido em 31 de março deste ano, em frente a um bar.

A vítima — um homem de 28 anos — foi atingida no peito. O autor foi preso em flagrante e alegou legítima defesa. Contudo, as investigações apontaram que o suspeito já portava a faca usada no crime durante a festa e que ele e o assassinado possuíam desavenças passadas, que motivaram uma discussão antes da morte.

Toda a confusão ocorreu em meio a Festa dos Mascarados, que mobilizou diversos moradores da cidade da Grande BH. Para concluir o inquérito, os policiais também analisaram imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas. O homem foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Crime de homicídio

O artigo 121 do Código Penal trata sobre o crime de homicídio e suas variáveis. O homicídio simples, classificado apenas como "matar alguém", prevê pena de 6 a 20 anos. Já no caso do homicídio qualificado, a pena pode variar de 12 a 30 anos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!