CATÁSTROFE CLIMÁTICA

Cães farejadores de MG encontram pai e filha que morreram soterrados no Rio Grande do Sul

Bombeiros de Minas estão há sete dias no Sul do país auxiliando nas operações de busca

Por Vitor Fórneas
Publicado em
 
 
 
normal

Cães farejadores, que integram a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, encontraram os corpos de um homem, de 51 anos, e o da filha dele, de 21, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (8 de maio). 

Os militares de Minas estão há sete dias no Sul do país auxiliando nas operações de busca por vítimas das fortes chuvas. Nesta quarta, os bombeiros foram distribuídos em dois pontos distintos de Bento Gonçalves.

Um dos locais de atuação foi o distrito de Tuiuty. Com a ajuda dos cães, os bombeiros fizeram varredura em um terreno. Os animais localizaram pai e filha, que estavam soterrados sob uma grande quantidade de lama. “Todos os integrantes do Corpo de Bombeiros concentram seus esforços na recuperação dos corpos”, informou a corporação. 

Ajuda 

Equipes de ajuda técnica e humanitária foram enviadas, na última quinta-feira (2 de maio), para o Rio Grande do Sul para prestar apoio às cidades atingidas pelas chuvas. Ao todo, 28 bombeiros militares foram transportados por viaturas terrestres e aeronaves. 

Boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, às 18h, aponta que 100 pessoas morreram em decorrência dos temporais. O informe ainda indica que 130 estão desaparecidos e 374 feridos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!