CRIME

Gerente do tráfico é morto pela PM em Venda Nova; R$ 107 mil foram apreendidos

O suspeito de 27, conhecido como "Pelezinho", teria sacado uma arma e acabou baleado pelos miliares da Rotam

Por José Vítor Camilo
Publicado em 08 de maio de 2024 | 14:23
 
 
 
normal

Morreu, na noite da última terça-feira (7 de maio), um homem conhecido como "Pelezinho" e que foi apontado pela Polícia Militar (PM) como gerente do tráfico no bairro Lagoinha Leblon, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O suspeito, de 27 anos, foi abordado por militares da Rotam e, após sacar uma arma, acabou baleado e não resistiu aos ferimentos. 

A abordagem, que aconteceu na rua Realeza por volta das 21h, ocorreu após a corporação receber várias denúncias anônimas dando conta que "Pelezinho" estaria constantemente indo até um imóvel para buscar valores da venda de drogas. 

Diante das informações, a PM foi até o endereço indicado pelos denunciantes, se deparando com o homem no interior de um Volkswagen Fox. Ao perceber que seria abordado, o suspeito teria então sacado uma arma, o que levou os agentes a efetuarem disparos. 

Baleado, o homem foi socorrido pela PM até o Hospital Risoleta Neves, na mesma região, dando entrada ainda com vida. Porém, após um tempo, os médicos informaram que ele acabou não resistindo aos ferimentos. 

Dinheiro foi achado em casa

Ainda de acordo com a PM, além de uma pistola e um carregador, com o suspeito baleado foram localizadas chaves que seriam do imóvel usado pelos traficantes para guardar as quantias arrecadadas em dinheiro. Foi neste imóvel, onde não havia nenhum morador, que os militares localizaram R$ 107 mil em notas de diversos valores, além de outro carregador de arma. 

Conforme a corporação, após consultas foi verificado que o suposto gerente do tráfico tinha um mandado de prisão em aberto, além de diversas passagens por crimes como homicídio e tráfico de drogas. 

A morte do homem e os valores apreendidos no local serão alvo de investigação da Polícia Civil. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!