TRAGÉDIA RS

Defesa Civil de BH doa estoque de colchões, cobertores e lençóis para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Materiais serão enviados junto às doações recebidas hoje no aeroporto da Pampulha

Por Alice Brito
Publicado em 09 de maio de 2024 | 16:56
 
 
 
normal

Para auxiliar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, a Defesa Civil de Belo Horizonte vai doar parte de seu estoque de mantimentos - cerca de 4.000 itens. Serão enviados, nesta quinta-feira (9), 1.000 colchões, 1.000 cobertores e 1.000 jogos de lençol. As doações foram entregues por técnicos da Defesa Civil no terminal de cargas do Aeroporto da Pampulha.

Os materiais serão enviados em caminhões 
junto com as doações feitas, também nesta quinta, por moradores da capital no aeroporto. Para a próxima semana, está previsto o envio de 1.000 cestas básicas para o Rio Grande do Sul. 

Conforme o subsecretário de Proteção e Defesa Civil de BH,
Coronel Waldir Figueiredo, o material doado havia sido preparado para eventual atendimento emergencial na capital. Por isso, os itens serão repostos de forma imediata.

"As doações são parte do volume de itens não utilizados. Os donativos serão imediatamente repostos. A tragédia poderia ter ocorrido em qualquer estado, inclusive aqui em Minas, por isso temos que realizar os auxílios necessários, e também nos preparar com treinamentos para enfrentarmos qualquer tipo de alteração brusca nos fenômenos da natureza", enfatizou o coronel.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!