Uma discussão foi registrada na estação Carlos Prates do metrô de Belo Horizonte na noite deste sábado (20 de julho) e compartilhada nas redes sociais. Uma pessoa vestida de Homem-Aranha foi agredida por um usuário e revidou empurrando-o nos trilhos.
No Twitter, uma internauta compartilhou relatos sobre o ocorrido: "BH. Noite de sábado. Um cara agride o Homem-Aranha. O que ele não esperava? O Homem-Aranha é mesmo o Homem-Aranha. O cara apanha muito", escreveu a usuária @carousca.
Na sequência da publicação, a internauta postou dois vídeos onde o usuário que teria agredido o Homem-Aranha aparece nos trilhos do metrô. "Ele [Homem-Aranha] jogou o cara no trilho não uma, duas, mas três vezes. Gritos de: 'chamem a polícia e a guarda'. Pau quebrando", relatou.
bh. noite de sábado. homem aranha caminha tranquilamente pela estação carlos prates.
— carolinha ama broa (@carousca) July 20, 2024
um cara agride homem aranha. aleatoriamente. talvez seja um discípulo dr. octopus? vai saber.
o que ele não esperava? o homem aranha é MESMO o homem aranha. o cara apanha MUITO. + pic.twitter.com/w0auynjCC0
A equipe da guarda da estação interveio, conforme relatado. "Os guardas berram: 'Vá embora Homem-Aranha. A gente vai algemar ele aqui. Suba as escadas pelo amor de Deus'."
O homem que primeiro agrediu o 'Homem-Aranha', conforme compartilhado pela mulher, aparentava estar "tomado de ódio". "A imobilização dura uma eternidade. O cara finalmente é detido. Os transeuntes suspiram aliviados", finalizou.
Em nota, a concessionária Metrô BH afirmou que "ocorreu uma briga na Estação Carlos Prates envolvendo dois usuários e "que, durante a ocorrência, um dos sujeitos caiu na via, mas, felizmente, nenhuma composição estava próxima ao local no momento".
"Os Agentes de Atendimento e Segurança da Empresa precisaram conter um dos envolvidos até a chegada da Polícia Militar de Minas Gerais, que conduziu a ocorrência", concluiu.