Ronaldo Nobre dos Santos, o ‘Coxinha’, conhecido por ser um estuprador em série de Belo Horizonte, foi preso na capital nesta terça-feira (23 de julho). O homem foi localizado e conduzido à delegacia em menos de 24 horas desde que entrou para a lista dos criminosos mais procurados do Estado.
'Coxinha' estava foragido da Justiça por ter sido condenado a 22 anos, 6 meses e 1 dia de prisão pela prática de estupro, homicídio, roubos, furtos e ameaça. Ele ainda responde a processos por crime de estupro seguido de homicídio e roubo seguido de estupro.
Estuprador em série
Suspeito de ser um maníaco em série, o criminoso também tem outras investigações em curso que podem comprová-lo como autor de diversos estupros praticados na região metropolitana de Belo Horizonte. Um desses crimes foi cometido em março deste ano no bairro Alto Barroca, na região Oeste da capital mineira.
'Coxinha', segundo a polícia, ameaçava as vítimas com faca e as violentava sexualmente em sequência. Ele vive em situação de rua, é usuário de drogas e tem aproximadamente 1,65 m de altura. Uma vítima, que resistiu ao crime, informou que ele tem uma tatuagem de tridente nas costas.
Há suspeita da atuação do criminoso nas regiões dos bairros Salgado Filho, Betânia, Grajaú, Nova Granada, Morro das Pedras, Carlos Prates, Céu Azul, Alto Barroca e Floresta.