Uma briga entre integrantes da Máfia Azul e da Galoucura, torcidas organizadas do Cruzeiro e Atlético, respectivamente, foi registrada na noite dessa segunda-feira (22 de julho) no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na avenida Camilo Flamarion. Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento da confusão. 

Nas imagens é possível ver cerca de 20 torcedores da Máfia Azul espancando uma pessoa, que seria integrante da Galoucura. O torcedor fica caído ao solo após ser atingido por chutes e golpes, aparentemente, de um bastão. O vídeo foi registrado no cruzamento da avenida Camilo Flamarion com rua Domingos Monteiros 

Uma briga entre integrantes da Máfia Azul e da Galoucura, torcidas organizadas do Cruzeiro e Atlético, respectivamente, foi registrada na noite dessa segunda-feira (22 de julho) no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu… pic.twitter.com/TtAQBhk6pt

— O Tempo (@otempo) July 23, 2024

Segundo a Polícia Militar (PMMG), populares acionaram os militares afirmando que integrantes das duas torcidas protagonizavam uma briga generalizada, com disparos de arma de fogo. Além disso, diversas pedras eram arremessadas pelos suspeitos. 

Os militares foram ao local e encontraram marcas de sangue, vidros quebrados e pedras no local onde houve o confronto. No entanto, nenhuma vítima foi localizada. A PM fez buscas em hospitais da região, mas não houve registro de entrada de vítimas da briga.

Aos policiais, populares afirmaram que a briga aconteceu após uma emboscada. Isso porque a Galoucura fazia um jogo entre integrantes, quando foi surpreendida pela Máfia Azul, que foi ao local para brigar após tomar conhecimento sobre a partida. 

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que está ciente dos fatos registrados no bairro Jardim Industrial. A instituição afirma ainda que não houve conduzidos à delegacia de plantão, e não foram localizadas vítimas. 

Tentativa

As duas torcidas também estavam envolvidas em um confronto agendado para Betim, na região metropolitana, no último domingo (21 de julho). Vídeos divulgados nas redes sociais, entretanto, mostram que não houve a briga, já que as duas torcidas chegaram em horários diferentes no local marcado, em frente à Câmara Municipal.