O julgamento do acusado de matar o influenciador e empresário Tiago Rodrigues de Brito está marcado para esta quarta-feira (10 de julho), no fórum de Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. O júri popular está agendado para começar às 9h. O crime foi cometido em 15 de agosto do ano passado, em uma farmácia no bairro Bom Jardim.

O réu confesso, de 42 anos, foi preso em fevereiro deste ano após ter ficado foragido no Espírito Santo. Ele vai responder por homicídio triplamente qualificado. O assassinato foi registrado por câmeras de segurança da farmácia e gerou comoção local.

Familiares, amigos e seguidores de Tiago Brito organizaram uma manifestação pedindo justiça. Eles convidam os participantes a usarem camisas brancas como símbolo de paz e justiça.

O crime teria sido motivado por postagens feitas pela vítima nas redes sociais. Testemunhas relataram que o acusado disse: "Vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social" antes de atirar. O acusado esteve na farmácia por duas vezes no mesmo dia procurando Tiago.