A OAB-MG promove orientação jurídica gratuita à população na Praça 7, no quarteirão da rua Rio de Janeiro, no centro de Belo Horizonte, na próxima segunda-feira (5). Esta é a sexta edição do OAB Minas na Praça, evento que integra a programação do Mês da Advocacia.
Os atendimentos serão realizados por advogadas e advogados especialistas em Direito de Família e Sucessões, Direito do Consumidor, Previdenciário, Civil, Penal, Trabalhista, Violência Doméstica, Violência contra a Mulher e Igualdade Racial. Cerca de 50 profissionais estarão presentes no local para atender o público.
Os cidadãos interessados em receber a orientação jurídica, sem custo, devem pegar senha no local e aguardar o atendimento que será realizado por ordem de chegada. O horário de atendimento será das 8h às 14h.
"O acesso à justiça é essencial para a população e fornecer orientação jurídica gratuita é uma maneira de fortalecer a cidadania. Embora estejamos celebrando o mês da advocacia, quem realmente ganha com a iniciativa é a população", destaca o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo.
OAB Minas na Praça
Orientação jurídica gratuita
5 de agosto de 2024 (segunda-feira) – 8h às 14h
Praça 7 – quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, Centro – Belo Horizonte