Pelo menos dois carros alegóricos da Escola de Samba Cidade Jardim, no bairro Conjunto Santa Maria, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ficaram destruídos após incêndio que iniciou às margens da Avenida Raja Gabaglia na noite desta segunda-feira (26). Não há informações sobre feridos. A escola é uma das mais tradicionais do Carnaval da capital mineira.
Diversas pessoas lamentaram o ocorrido nas redes sociais. “Tristeza ver essas cenas, tem que investigar, minha solidariedade à escola de samba”, postou um internauta. “Meu Deus! Fogo na escola de samba”, escreveu outro.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, as chamas ocorreram em local de difícil acesso e ameaçou residências, estruturas de cultura e a rede elétrica. O combate ao fogo durou cerca de nove horas.
O incêndio foi debelado por volta da 00h30 desta terça-feira. Posteriormente, foi feito um trabalho de prevenção por mais uma hora e meia para evitar novos focos.
Ao menos 10 mil litros de água foram utilizados no combate ao incêndio. Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também estiveram no local. Parte da estrutura foi danificada, mas ainda não há informações sobre quanto o fornecimento de energia foi afetado na área.