A polícia busca identificar suspeitos que invadiram, na madrugada desta segunda-feira (23 de setembro), uma agência bancária localizada no centro de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O crime foi descoberto no início da manhã, depois que funcionários da agência do banco Itaú, localizada na avenida Getúlio Vargas, chegaram para trabalhar. Diante da suspeita de invasão, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para verificar se tratava-se de uma tentativa de explosão de caixas eletrônicos.
Inicialmente, segundo a Polícia Militar (PM), nenhum explosivo foi encontrado no local. Ainda conforme a corporação, os criminosos quebraram a parede dos fundos do banco, onde existe um lote vago, e roubaram armas dos seguranças da agência.
O número de armas e munições levados ainda não foi precisado pela polícia. Por nota, a Polícia Civil confirmou que deslocou uma equipe da perícia oficial até a agência bancária de Mateus Leme alvo do roubo. "A ocorrência se encontra em andamento com a Polícia Militar e outras informações poderão ser repassadas à imprensa após o fechamento e conclusão dos trabalhos de polícia judiciária", completa a instituição.
Procurado, o Itaú informou, por nota, que lamenta o ocorrido e priorizou os "recursos necessários" para não interferir no atendimento aos clientes. A agência foi aberta às 11h. "O banco colabora ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso", completou a instituição financeira.