Nem mesmo o momento "sagrado" da oração de uma mulher de 42 anos foi respeitado por um ladrão de celular, na manhã da última terça-feira (24 de setembro), no município mineiro de Almenara, na região do Jequitinhonha. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a fiel teve o celular furtado pelo suspeito, de 38 anos, quando estava sentada em um dos bancos da igreja central da cidade, que tem 42 mil habitantes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após receber a denúncia do furto do aparelho enquanto a vítima rezava, fora do horário da missa, os militares imediatamente iniciaram as buscas pelo suspeito. A partir das imagens, que mostram o homem sentando em um dos bancos e, após alguns segundos, se aproximando da vítima, a PM conseguiu identificar o criminoso. 

Assista: 

 

Horas após o crime, o suspeito foi localizado pelos policiais na cidade de Jequitinhonha, na mesma região, que fica a cerca de 50 minutos de viagem de Almenara. 

Ao ser abordado, o homem, que não teve a idade divulgada, confessou ter furtado e repassado o telefone para outra pessoa, um homem de 42, que também foi identificado e preso pela PM.

A dupla foi presa pelos crimes de furto e receptação e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. O celular da vítima, um Samsung S8, foi recuperado.