Mais uma vítima do período chuvoso teve o corpo localizado nesta segunda-feira (30 de janeiro). Conforme o Corpo de Bombeiros, os restos mortais de um homem de 30 anos foram localizados por populares perto do rio Verde, em Glaucilândia, no Norte de Minas Gerais. Ele era procurado desde domingo (12).
Segundo a corporação, o nível da água do rio dificultou o trabalho de localização do corpo. No início desta segunda, as atividades precisaram ser feitas remotamente, às margens do rio. Isso porque havia “falta de segurança para os bombeiros realizarem mergulho”.
+Empresário vê trabalho de 8 anos ser 'engolido' pela enchente em 1h20: 'Não tenho noção do prejuízo'
O carro foi localizado a cerca de 30 metros do local onde caiu no rio. Para localizar este ponto, foi feito um trabalho de triangulação da rede do celular, para captar o último sinal do celular do homem.
As autoridades foram acionadas pelos próprios familiares da vítima. Segundo relatado por eles, durante um temporal, o homem tentou atravessar uma ponte submersa e teve o veículo arrastado entre os rios Verde e das Pedras.
A travessia ocorreu devido à necessidade do homem de trabalhar na zona rural, em uma comunidade conhecida como Rio do Sítio, segundo os familiares.
Mortes no período chuvoso
No atual período chuvoso, Minas Gerais registrou, oficialmente, 24 mortes, conforme balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (13) pela Defesa Civil de Minas Gerais. A expectativa é de que a morte do homem de 30 anos em Glaucilândia seja inserida na atualização do órgão estadual desta terça-feira (14).
Apenas em Ipatinga, foram dez mortes, devido ao temporal que atingiu a cidade no último fim de semana. Os demais óbitos ocorreram em Uberlândia, Ipanema (três), Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Raul Soares (duas), Nepomuceno, Capinópolis, Alterosa, Carangola, Tombos, Ipatinga e Santana do Paraíso.