Militares do Corpo de Bombeiros trabalham, na manhã desta terça-feira (14), para averiguar uma suspeita de vazamento de amônia no bairro Jardim Riacho das Pedras em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
O cheiro da substância estaria vindo de uma empresa alimentícia no local, mas a denúncia foi realizada por pessoas que trabalham ao lado da indústria. Ainda segundo informações preliminares da corporação, um setor já teria sido totalmente evacuado.
A reportagem esteve no local e conversou com uma pessoa de 27 anos que trabalha na região e que preferiu não se identificar. Nesses 10 anos de empresa, ele relata que nunca sentiu um cheiro como o de hoje.
"O pessoal ficou com bastante falta de ar. Tava bem difícil para respirar. Ligamos o ventilador, depois fechamos a janela, mas o pessoal reclamou bastante", disse.
No fim da manhã, o Corpo de abombeiros disse que não houve confirmação de vazamento.
"A equipe orientou aos responsáveis sobre a solicitação em razão do possível vazamento e ficou a disposição para nova mobilização caso perceberem qualquer situação fora do normal que provoque alguma situação de risco", disse a corporação.
Questionada sobre a situação, a empresa alimentícia se manifestou apenas por meio de nota. Ela informou que foi identificado um vazamento de gás de refrigeração provocado pela abertura de uma válvula de segurança.
A empresa também afirmou que aplicou o protocolo interno e que resolveu o problema. Por fim, os Bombeiros foram até o local e certificou a segurança no local.
Leia a nota da empresa na íntegra
A empresa informa que, hoje, por volta das 8h10, foi identificado um vazamento de gás de refrigeração na unidade de Contagem (MG), provocado pela abertura de uma válvula de segurança.
Imediatamente, foi iniciado o protocolo de segurança com atuação da equipe técnica e o problema foi sanado.
Não houve nenhum tipo de ocorrência médica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e certificou as condições de segurança da unidade, que retomou as atividades por volta das 8h40.