A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) definiu o prazo final para a inscrição de novos beneficiários do Passe Livre Estudantil na capital mineira. Os estudantes do ensino médio que quiserem obter o benefício têm até o dia 9 de março para se inscrever no site oficial do Passe Livre Estudantil.
Conforme a PBH, é necessário que o estudante apresente os seguintes documentos no momento da inscrição:
- RG e CPF;
- Comprovante de matrícula 2025 com carimbo e assinatura da escola;
- Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, telefone);
- Declaração do posto de saúde ou folha resumo do CadÚnico em nome do estudante ou responsável;
- Caso o estudante seja menor de 16 anos, apresentar o CPF do responsável.
De acordo com o órgão, o benefício é destinado a estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições localizadas na capital, que residam a mais de 1 km da escola. A PBH ressalta que após realizar a inscrição, é importante que o estudante acompanhe o status da solicitação no site do Passe Livre, onde todas as orientações e informações serão disponibilizadas.
Como ser aprovado e receber o benefício?
Para o estudante receber o benefício, após a inscrição, o cadastro é analisado pela equipe do Passe Livre, que verifica a documentação. Se estiver tudo correto, o cadastro é enviado para a área responsável pelo transporte público para verificação das linhas de ônibus/metrô. Feita a aprovação, o estudante recebe instruções, no site do Passe Livre, para a confecção do cartão BHBus que deve ser utilizado para acessar o benefício.