Vereador de Pedra Bonita, na Zona da Mata mineira, Fernando Joaquim da Costa, de 51 anos, é suspeito de agredir e ameaçar a ex-companheira, uma mulher de 50 anos. Nas redes sociais, o político se apresenta como tio do cantor sertanejo Eduardo Costa. O episódio de violência teria ocorrido na noite de terça-feira (4 de fevereiro).
Na ocasião, a mulher procurou a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência. Ela relatou que estava na praça Coronel Pedro Vitor de Oliveira quando Fernando chegou e começou a agredi-la e a ameaçá-la. O homem estaria insatisfeito com supostas conversas que ela vinha tendo com outro homem, segundo contou a vítima.
A abordagem do político teria gerado hematomas nos braços da mulher, que procurou atendimento médico no posto de saúde de Pedra Bonita. Os exames, anexados ao boletim de ocorrência, confirmaram lesões na vítima.
Após serem acionados, os policiais realizaram buscas por Fernando, mas o vereador não foi localizado. No entanto, no dia seguinte, na quinta-feira (5), a mulher procurou a PM novamente para mostrar novas ameaças que o homem teria enviado para ela cerca de duas horas após ter acionado a polícia no dia anterior.
Em um dos contatos, o homem diz, em uma ligação: “Amanhã eu tenho uma reunião na Câmara às cinco horas. Você sabe das consequências”. Na visão da vítima, essa foi uma retaliação ao fato de ela ter procurado ajuda. A mulher diz ainda que, durante o relacionamento, sofreu diversos episódios de violência.
A reportagem tentou contato com o vereador, mas, até a última edição, não obteve retorno. A Polícia Civil e a Câmara de Vereadores de Pedra Bonita também foram procuradas. O texto será atualizado em caso de retorno.