Ao menos duas pessoas foram esfaqueadas durante a apresentação do trio elétrico do DJ Alok, no Carnaval de Belo Horizonte, nessa terça-feira (4 de março). Responsáveis pelo evento estimaram cerca de 500 mil pessoas nas ruas do centro de Belo Horizonte.
O primeiro caso foi registrado por volta das 19h50, quando uma adolescente de 17 anos procurou uma equipe policial após ser esfaqueada no braço. A vítima relatou que estava na avenida Afonso Pena na esquina com rua da Bahia quando houve uma discussão pela superlotação do evento e um empurra-empurra.
A adolescente relatou que após a briga, uma mulher tirou a faca de uma bolsa e desferiu a facada no antebraço dela. Houve um ferimento superficial e a adolescente foi encaminhada para a UPA Centro-Sul, onde recebeu sutura no ferimento. A suspeita não foi encontrada na multidão.
O outro caso foi registrado por volta das 20h45. Um homem de 24 anos ficou gravemente ferido após ser golpeado três vezes por três suspeitos. O caso foi na Afonso Pena na esquina com rua dos Tamóios. Os militares encontraram a vítima caída e atendida pela ambulância do evento, que levou o jovem para o pronto-socorro do Hospital João XXIII.
A namorada da vítima, de 18 anos, relatou que estava no bloco com o namorado quando três homens se aproximaram, a cantaram e pediram o Instagram dela. A mulher se recusou a passar a rede social e foi abraçada pelo companheiro como forma de demonstrar que estava acompanhada.
Nesse momento, o trio ameaçou o casal ao dizer que os dois “não sabiam com quem estavam mexendo”. Os suspeitos deram um soco na boca da jovem, o namorado tentou intervir, mas foi esfaqueado três vezes na escápula e peito. Ele passaria por cirurgia e o estado de saúde era considerado grave.
Os dois casos serão investigados pela 4ª Delegacia de Polícia do centro. Ninguém foi preso.