“A Limonada vai fechar! Obrigada a todos!”. Foi essa a mensagem postada, nesta terça-feira, nas redes sociais da Tradicional Limonada, loja de sucos localizada no Mercado Central desde 1938. As palavras geraram dúvidas: afinal, é uma brincadeira de 1º de abril? Ou realmente a marca está dando adeus à capital mineira?
O mistério durou algumas horas, até o estabelecimento esclarecer: é verdade que a Tradicional Limonada vai fechar. Porém, não por muito tempo — apenas para uma reforma que deve durar cerca de dois meses.
Quem deu o recado foi o Raí, neto do famoso Vô Gabriel, responsável pela fórmula de sucesso da bebida do local. “A Tradicional Limonada vai fechar, mas é por um bom motivo”, destacou Raí.
O vídeo mostrado nas redes sociais da marca destaca que a demanda e o movimento no local têm aumentado nos últimos anos. Por isso, a loja será fechada para reforma e, conforme o estabelecimento, para “melhorar a dinâmica do atendimento”.
Enquanto isso, será aberto um ponto novo no Mercado Central, próximo à atual loja. Além disso, também será aberta uma loja entre as ruas São Paulo e Timbiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ou seja, alertou a marca: sem a tradicional limonada ninguém vai ficar.
Tradicional Limonada
A Tradicional Limonada foi fundada em 1938, no Mercado Central, pelo imigrante português Américo Lira Batista, mais conhecido como Sr. Américo. A receita da bebida foi adaptada ao paladar mineiro pelo ‘Vô Gabriel’, que morreu aos 94 anos, em 2022.
A bebida é vendida até hoje na loja de número 45. A unidade se tornou um ponto turístico e uma referência na cidade.