Um casal, que não teve a idade divulgada, foi indiciado nesta terça-feira (29 de abril) por abandono de incapaz e estupro de vulnerável por omissão, em Conselheiro Lafaiete, no Campo das Vertentes. De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o filho deles, de 14 anos, abusava sexualmente da irmã, de 13, na frente de outras crianças.
Conforme a instituição, o procedimento foi instaurado em 2019. Na época, a menina afirmou que era estuprada pelo irmão desde os 11 anos. Os pais das crianças saíam de casa e deixavam o adolescente mais velho cuidando das irmãs menores. A PCMG não divulgou o número total de meninas que ficavam na casa.
As apurações também mostraram que o pai dos adolescentes precisava se ausentar para viajar a trabalho durante alguns dias do mês. Já a mãe saía de casa por longos períodos, chegando a ficar dias sem contato com os filhos, alegando estar trabalhando. Os levantamentos apontaram que ela deixava a residência para fazer programas sexuais.
Diante desse cenário, o adolescente se aproveitava da ausência dos pais para abusar da irmã de 13 anos na frente das irmãs mais novas. Com isso, os pais foram indiciados pelos crimes de abandono de incapaz e estupro de vulnerável por omissão. O procedimento foi encaminhado à Justiça.