A agência da Caixa Econômica Federal atacada por criminosos do “Novo Cangaço” durante a madrugada desta terça-feira (8 de abril) em Guaxupé, no Sul de Minas, não tem previsão para ser reaberta. O local ficou totalmente destruído após os bandidos usarem explosivos para invadirem o local.
Como de praxe em situações como essa, a Caixa não confirmou se os bandidos levaram valores da agência. “A Caixa esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”, disse a instituição.
A reabertura da agência não tem prazo para ocorrer. O banco divulgará, no futuro, a previsão para a retomada dos serviços. Clientes da agência que precisem dos serviços bancários devem procurar as instituições nas cidades vizinhas de Guaranésia, Muzambinho ou Monte Santo de Minas.
As pessoas também procurar as três casas lotéricas no centro da cidade. “O banco também disponibiliza atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA 0800 104 0104 e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. Por telefone, os clientes podem contatar o Alô CAIXA pelos números 4004 0104, capitais e regiões metropolitanas, e 0800 104 0104 para demais regiões. A lista completa de canais de atendimento está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento”, diz a nota.