O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), se manifestou na manhã desta terça-feira (8 de abril) sobre o ataque do Novo Cangaço em Guaxupé, no Sul do Estado, durante a madrugada. Simões disse que esse tipo de crime é inadmissível e que preocupa o governo.
“O ataque do Novo Cangaço em Guaxupé obviamente traz preocupação. Nós temos reduzido gravemente esse tipo de ataque em Minas Gerais. Nessa gravidade já fazia há quase dois anos que nós não tínhamos nenhuma ocorrência no Estado, mas temos a sorte de não termos tido nenhuma vítima mais grave nesse atentado desta madrugada, há apenas um soldado ferido por conta de estilhaços, mas as armas utilizadas pelo bando são armas de grosso calibre”, disse.
Conforme Simões, um dos veículos usados na fuga já foi encontrado pela polícia. “Vamos atuar com muito rigor, como temos atuado, e é importante para a gente ser rápido nessa reação. Então, as equipes, tanto a Polícia Militar quanto da Polícia Civil, estão todas já deslocadas para a região, para garantir que a gente possa conduzir as investigações e, se tudo caminhar bem, conduzir os responsáveis para a cadeia. Minas Gerais vai continuar atuando de forma muito dura contra esse tipo de crime, contra toda a criminalidade, mas esses crimes violentos, para nós, são inadmissíveis. Nós não vamos voltar a ter no Estado situações de sequestro de cidades, como nós já tivemos no passado. Estamos prontos para essa resposta e vamos acompanhar de perto o desdobramento ao longo dos próximos dias”, finalizou.
Durante a madrugada, uma ação do Novo Cangaço explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal no centro de Guaxupé. Os bandidos ainda atiraram contra sedes da Polícia Militar e da Guarda Civil. Ainda não há informações sobre valores roubados no banco. Os criminosos fugiram em cinco veículos SUV rumo à zona rural da cidade.
Um roubo a banco no estilo “Novo Cangaço” foi registrado na madrugada desta terça-feira (8 de abril) em Guaxupé, no Sul de Minas. Bandidos fecharam a cidade, explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram de fuzil contra a sede da Polícia Militar na cidade. pic.twitter.com/SVpShs8gnO