Um desentendimento por espaço no Rooftop Pampulha BH, casa de festas no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, terminou em pancadaria na noite desse sábado (10 de maio). Enquanto clientes alegam que foram agredidos por agentes de segurança do local, os vigilantes afirmam que apenas tentavam separar uma briga.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão começou quando uma pessoa se sentou no lugar que estava sendo utilizado por um cliente que comemorava o aniversário na casa de eventos. A situação gerou uma discussão e, em determinado momento, um dos frequentadores afirmou ser “do crime”, numa tentativa de intimidar os demais e encerrar o conflito.
Mas o tumulto só cresceu e, então, seguranças do Rooftop Pampulha foram acionados. Segundo o boletim de ocorrência, clientes que estavam no grupo do aniversariante denunciam que foram agredidos pelos vigilantes. Uma mulher diz que sofreu um soco no rosto, e um homem acusa a equipe de tê-lo arremessado pelas escadas do local e agredido com cassetetes na cabeça e nas pernas.
Esse último afirma, ainda, que foi colocado para fora da casa de eventos sem o RG e o celular. Ao final, o grupo do aniversariantes foi levado para fora do local. Aos policiais, o cliente que realizava a comemoração afirmou que eles tentaram explicar a situação, mas foram expulsos, e que as câmeras de segurança do local podem provar isso.
Já os seguranças disseram aos militares que foram acionados via rádio para separar uma briga. O Pampulha Rooftop BH, em nota, afirma que a "equipe de segurança agiu para conter uma situação de conflito com o objetivo de proteger a integridade dos demais clientes e colaboradores".
Os policiais encaminharam quatro clientes e dois seguranças do estabelecimento para a delegacia da Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O que diz o Pampulha Rooftop BH?
"Prezamos pela segurança, pelo respeito e pela integridade de todos que frequentam o Pampulha Rooftop. Repudiamos qualquer forma de violência, seja de clientes, colaboradores ou terceiros, e reforçamos que estamos apurando todos os fatos, inclusive com o suporte das imagens de segurança, para tomar as medidas cabíveis. Estamos à disposição das autoridades para colaborar com qualquer investigação necessária. Agradecemos a compreensão de todos."