Um jovem de 21 anos foi executado com diversos tiros na cabeça, na manhã desta sexta-feira (2 de maio), no beco Avelino Vieira, na Vila Aparecida, no bairro São João Batista, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 11h39 e, segundo a Polícia Militar, está relacionado ao tráfico de drogas no local.
De acordo com a corporação, guardas municipais que patrulhavam a região ouviram disparos de arma de fogo e perceberam uma aglomeração de pessoas no beco. Ao entrarem no local, os militares encontraram o corpo da vítima já sem vida, com múltiplas perfurações na cabeça e cápsulas de munição espalhadas ao redor.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, que recolheu cápsulas e projéteis usados no crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Durante diligências, os policiais identificaram o principal suspeito do crime: um homem de 28 anos, conhecido como "Cadu", morador do próprio aglomerado. Segundo relatos colhidos pelos militares, tanto o suspeito quanto a vítima estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região.
Testemunhas informaram que a motivação do homicídio teria sido um desentendimento entre comparsas. A vítima estaria devendo valores relacionados à atividade criminosa e vinha sendo ameaçada de morte pelo autor e por outros traficantes da área. A versão foi confirmada por, ao menos, quatro moradores.
A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de localizar o suspeito. A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.