Moradores de diversos bairros de Belo Horizonte podem enfrentar interrupções no fornecimento de água neste domingo (4 de maio). Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a situação se deve a manutenções operacionais emergenciais e também à falta de energia elétrica em algumas regiões da capital.

Os bairros Bandeirantes, Castelo, Ouro Preto, Paquetá e Santa Terezinha podem ter o abastecimento comprometido ao longo do dia devido a uma manutenção emergencial nos sistemas operacionais. A previsão é que o fornecimento seja normalizado gradualmente ao longo da noite deste domingo.

+ Leia também: Hospital em MG está 'no limite' para atendimentos pediátricos após aumento de doenças respiratórias

Já nos bairros Bom Sucesso, Jardim das Rosas, Jardim Liberdade, Liberdade e São Judas Tadeu, a interrupção está relacionada à falta de energia elétrica, que afeta diretamente o funcionamento dos sistemas de distribuição de água. De acordo com a Copasa, nesses casos, o retorno do abastecimento depende do restabelecimento da energia pela concessionária responsável.

A companhia ressalta que imóveis com caixas d’água em condições adequadas e com capacidade suficiente podem não sentir os efeitos da interrupção.