A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nomeou 49 profissionais da área da saúde nesta sexta-feira (11/7). São 34 médicos especialistas em cardiologia, cirurgia pediátrica, radiologia, neurologia, geriatria, pneumologia e endocrinologia. Os outros nomeados são cirurgiões-dentistas e técnicos superiores nas áreas de biologia, psicologia e fisioterapia. Os profissionais foram aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2020.
"Com essa publicação, o município atinge a marca de 3.834 nomeados neste concurso, considerado o mais robusto em número de convocados dos últimos dez anos na área da Saúde. Desse total, 1.049 são médicos, 796 enfermeiros e 406 técnicos em enfermagem", disse a PBH, em nota.
Conforme a prefeitura, os nomeados deverão apresentar a documentação exigida no edital. Os documentos devem ser disponibilizados no prazo de 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil da publicação da nomeação. Além destes especialistas, a rede de saúde do município deve ser fortalecida com profissionais que se inscreveram no concurso Edital SMSA 01/2025, cujas inscrições se encerraram na última quarta-feira (9/7).
"O objetivo é garantir o provimento de cargos públicos efetivos, reforçando a assistência prestada nas unidades da rede SUS-BH." O concurso contempla 582 vagas para os níveis médio e superior, com oportunidades para médico, cirurgião-dentista, enfermeiro, técnico de serviços de saúde e técnico superior de saúde, que inclui vagas para nutricionistas.