Um homem de 53 anos foi preso temporariamente suspeito de estuprar a enteada, de 12, em Nepomuceno, no Sul de Minas. O suspeito foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizada na última sexta-feira (4/7), data do crime.
De acordo com a PCMG, o crime foi denunciado pela companheira do suspeito. Ela esteve no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) após ter acesso a um vídeo que mostra a adolescente sob efeito de bebida fornecida pelo padrasto. As imagens foram entregues à polícia, que investiga o caso.
+ Leia também: Idosa de 81 anos encontra a filha morta em piscina em Minas Gerais
Conforme a instituição, o vídeo mostra que o homem se aproveitou do estado vulnerável da adolescente. Ele praticou atos sexuais contra a menina. Após ter acesso às imagens, a PCMG instaurou inquérito e apresentou pedido de medidas protetivas para a vítima e a mãe dela.
"Também, no mesmo dia, foi expedido pelo Poder Judiciário o mandado de prisão para o investigado, cumprido pela equipe da Delegacia em Nepomuceno ainda pela noite", destacou a PCMG.
Prisão
Segundo a PCMG, durante o cumprimento do mandado de prisão, o homem negou que tenha fornecido bebidas ou drogas para a enteada. Ele, no entanto, confirmou que passou a mão no corpo dela e que a beijou. O suspeito alegou que esse teria sido um ato de carinho.
"Após os procedimentos na unidade, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuarão para apurar se houve outros abusos do investigado em relação à vítima", acrescentou a polícia.