O trecho da avenida General David Sarnoff, na altura da Trincheira José Quintão Romero — popularmente conhecida como Trincheira do Itaú — será interditado no sentido Cidade Industrial a partir da próxima segunda-feira (4/8), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

+ Duas linhas de ônibus de BH terão novos itinerários a partir de segunda-feira (4); veja quais

De acordo com a prefeitura, a interdição será necessária para a execução da segunda etapa das obras de drenagem, cujo objetivo é reduzir os impactos das chuvas na Vila Samag. A intervenção é de responsabilidade do Governo de Minas.

No sentido Eldorado, o tráfego permanecerá liberado. A previsão é de que as obras durem até 30 dias.

O que será feito?

Os trabalhos consistem na conclusão da implantação e interligação da rede de drenagem da avenida Francisco Firmo de Matos, com a escavação de um canal na avenida General David Sarnoff. Por isso, o trecho entre a avenida Marechal Castelo Branco e a avenida Babita Camargos será interditado, incluindo a Trincheira do Itaú. O fechamento terá início às 5h da manhã de segunda-feira (4/8), e os motoristas devem utilizar rotas alternativas.

A Transcon informou que os desvios serão feitos por vias adjacentes, previamente definidas e sinalizadas, a fim de garantir a segurança e minimizar os impactos na mobilidade da região.

A autarquia reforçou a recomendação para que, sempre que possível, os motoristas evitem trafegar pela avenida durante o período das obras, colaborando para a fluidez do trânsito.

Desvios

Os desvios para quem segue no sentido Cidade Industrial serão feitos por vias adjacentes da seguinte forma:

Quem segue pela av. João César de Oliveira deve virar à direita na av. Gen. David Sarnoff, depois virar à esquerda na  av. Antônio Chagas Diniz. Em seguida, novamente à esquerda, na av. Tom Jobim, retornando à Gen. David Sarnoff.

Ponto de ônibus desativado

Durante o período das obras, o ponto de ônibus que fica na parte superior da trincheira ficará desativado, sendo disponibilizada uma parada provisória pouco à frente, na esquina com a avenida Babita Camargos.

Veja as opções de desvios e a parada de ônibus provisória nas imagens abaixo: