Um motorista de 21 anos, com sintomas de embriaguez, é suspeito de provocar um acidente que deixou uma mulher de 24 anos morta na madrugada desta sexta-feira (15/8), em Inhapim, na região do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme a PM, o veículo Ford Fiesta conduzido pelo suspeito colidiu contra o muro da rodoviária da cidade. Testemunhas relataram que o automóvel trafegava pela rua Osvaldo Silva Araújo em alta velocidade quando, ao passar por uma faixa elevada de pedestres, o condutor perdeu o controle da direção, batendo violentamente contra a estrutura. No veículo estavam duas pessoas: o motorista e uma passageira.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram ao local e confirmaram a morte da passageira. Já o motorista estava preso às ferragens, consciente e com ferimentos graves. Ele foi socorrido para o hospital com fraturas no braço e no fêmur e passou por cirurgia.
Leia mais: Morte de gari: Justiça manda BYD informar rota e autoriza acesso a WhatsApp de empresário
Segundo os militares, no momento do resgate, o condutor apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada, olhos avermelhados e comportamento agressivo com a equipe de socorristas. Informações colhidas no local indicam que ele e a vítima haviam ingerido bebidas alcoólicas momentos antes do acidente, na Praça das Palmeiras.
Durante a vistoria no interior do automóvel, os militares localizaram um tablete de substância semelhante à maconha sobre o banco dianteiro do passageiro, que foi apreendido. Ainda segundo a PM, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi autuado por dirigir sem habilitação. Ele não foi preso em razão da necessidade de internação hospitalar.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. O corpo da passageira foi liberado para a funerária de plantão, enquanto o veículo, com a documentação regular, foi retirado por um familiar do condutor.