Um detento de 42 anos morreu no Ceresp Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, após engolir uma porção de cocaína nessa sexta-feira (22/8), informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Conforme a pasta, o preso acionou policiais penais e afirmou que estava passando mal após ingerir a droga. Ele foi retirado da cela e levado à enfermaria da unidade para os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado.

Ainda segundo a Sejusp, as manobras de suporte foram realizadas, mas o detento não resistiu. O homem deu entrada no Ceresp Gameleira no último dia 29 de abril e tinha passagens pelo sistema prisional desde março de 2010. A Sejusp não deu mais detalhes sobre a ficha criminal do detento.

Um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Os presos que dividiam a cela com o detento serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar.